THE ALIENIST: ANGEL OF DARKNESS. A SEGUNDA TEMPORADA DEMOROU, MAS CHEGOU!
- Beatriz Dispinzieri
- 2 de nov. de 2020
- 3 min de leitura
No ano de 2018 a TNT lançou a série The Alienist e devido sua parceria com a Netflix, a série foi distribuída pelo mundo e conquistou muitos fãs.
Inicialmente, todos pensávamos que a produção seria uma minissérie, porém, esse ano (2020) foi anunciado pela emissora que uma segunda temporada chamada The Alienist: Angel of Darkness iria acontecer, e que teria a sua estreia nos Estados Unidos em julho, chegando na Netflix no mês de outubro. E é da segunda temporada que vou falar hoje.

Os protagonistas de The Alienist, Dr. Laszlo Krizler, Sara Howard e John Morre.
(Foto: Divulgação/TNT)
Para quem não conhece a série, a primeira temporada de The Alienist se passa em 1896 na cidade de Nova York, e é uma adaptação dos livros de Caleb Carr, e tem como os seus personagens principais, o alienista (termo usado para ser referir a psicólogos na época onde a série se passa) Dr. Laszlo Kreizler, assim como seu amigo e ilustrador John Moore, e a primeira mulher a entrar para a polícia de Nova York, Sara Howard. Eles são interpretados, respectivamente, por Daniel Brühl, Luke Evans e Dakota Fanning.
Esses personagens, junto com os irmãos Ericssons que são jovens peritos forenses, se unem para investigar e encontrar um serial killer que mata meninos prostitutos de maneira bem cruel.

O grupo reunido para iniciar a investigação. (GIF/Reprodução/TNT)
Já na segunda temporada, acompanhamos todos os personagens um ano depois dos acontecimentos da primeira temporada, em mais uma investigação, só que dessa vez envolvendo bebês. Todos os personagens principais voltam para a trama, mas dessa vez o foco maior é em Sara Howard que se tornou a primeira mulher investigadora de Nova York, e possui a sua própria agência formada somente por mulheres.
Assim como na primeira temporada, a série continua a trazendo uma trama impecável com muito suspense, intrigas e investigação. Os personagens continuam o seu processo de amadurecimento e aperfeiçoamento no mundo das investigações e em suas vidas pessoais também.
A trama tem como foco maior o mundo feminino, trazendo personagens femininas com um enorme destaque, e tratando de temas relacionados ao mundo das mulheres, como pressão para engravidar e serem boas mães, retirada de bebês à força das mães e o que isso causa nelas, o lugar das mulheres dentro da sociedade da Nova York daquela época, e outros temas muito relevantes. E isso faz com que a série ganhe muito, tanto em narrativa quanto em personagens, e também em representatividade. Tanto o alienista Laszlo e o jornalista John Moore continuam tendo um papel grande e importante na história, porém, quem dominou essa temporada foram mesmo as mulheres.

Sara Howard, a primeira investigadora de Nova York e sua agência. (GIF/Reprodução/TNT)
Uma das coisas que mais me chamara a atenção na primeira temporada, além da narrativa e personagens, foi o cenário da série. A reconstrução da Nova York do século 19 é espetacular! Os prédios, as ruas, as feiras, continuam com a mesma qualidade da temporada passada. O melhor é saber que uma boa parte do cenário realmente foi construída, e os detalhes que existem nessas construções são impressionantes. Vale ressaltar que toda a produção de arte está muito incrível, os figurinos, os objetos cênicos, carruagens, etc.

A Nova York do século 19. (Foto: Kata Vermes / TNT)
E para finalizar, e não soltar nenhum spoiler que vá comprometer a sua experiência, preciso comentar sobre o caso dessa temporada. O tema de Angel of Darkness é focado em crimes feitos contra bebês, envolvendo rapto e coisas bem mais complicadas. É um plot bem pesado, assim como o da primeira temporada, mas que foi trabalhado de uma maneira muito bem feita e que gera bastante vontade de entender mais sobre quem está fazendo isso e o porquê. O responsável ou a responsável por esses crimes possui um super desenvolvimento durante a trama, o que faz o público entender as suas motivações. E a atuação dessa pessoa...incrível demais, entrega tudo o que o personagem precisa e muito mais. Ao terminar a temporada, é impossível odiar essa pessoa, mesmo ela tendo feito coisas horrorosas.
Resumindo, a segunda temporada eleva o nível da série, trazendo mais um caso de investigação muito interessante e muito bem feita. Os personagens evoluíram muito, assim como os atores. A cidade continua maravilhosa, assim como toda a produção de arte, e a narrativa entrega tudo o que prometeu, e muito mais. A segunda temporada demorou, mas ainda bem que chegou!
A terceira temporada da série vai acontecer, porém não tem data alguma pois a produção está esperando o escritor Caleb Carr escrever o livro para a continuação dessa saga. Assim como tivemos que esperar dois anos para uma segunda temporada, vamos ter que esperar mais algum tempo para uma terceira, mas um dia vai sair!
Você já tinha assistido The Alienist? Ou essa é a primeira vez que ouve falar sobre a série? Conte nos comentários.
Todas as fotos são de Kata Vermes/TNT
Comments